Ora Então Um Grande Bem Haja ... oprazerdainsolencia@sapo.pt
Sábado, 16 de Abril de 2005
a minha tia lurdes morreu
eu tenho um problema grave... sempre que me acontece algo completamente ridículo e que deveria a todo o custo tentar esconder das pessoas, eu faço exactamente o oposto e conto a toda a gente... no outro dia disse aos meus amigos que tinha tido um sonho estranho... disse que durante a inauguração da casa da música no porto tinha visto um conjunto de elefantes voadores, todos eles cor de rosa a cantar o hino nacional da república checa de trás para frente fazendo-o parecer uma citação demoníaca e três pandas chineses bebés a dançar o hula hula com a margarida rebelo pinto... como é natural os meus amigos desataram a rir à parva e um deles até me disse entre gargalhadas "és mesmo palerma, não tens consciência do ridículo que disseste? achas mesmo que algum dia a casa da música vai inaugurar? ai ai que palerma" e continuaram a rebolar no chão agarrados ao estômago de tanto rir... já não se riam assim tanto desde aquela vez em que confundi a cabeça do antónio vitorino com um jambé e lhe dei duas pancadas que o encurtaram cerca de doze centímetros...

fiquei conhecido aqui na minha rua desde esse dia... agora chamam-me carinhosamente "o palerma"... não foi de todo a melhor forma de subir na consideração da minha família ser apresentado nas festas anuais de moimenta da beira como "o palerma"... a minha tia chegou ao pé de mim e disse "és a ovelha negra da família" e eu respondi logo "ó estúpida tu nasceste de um segundo casamento da minha avó com um original do gabão, se há aqui alguem que é preto és tu ó vaca"

a minha tia matou-se e a ira da minha família abateu-se sobre mim como de costume:

minha mãe - para que é que lhe foste dizer aquilo ó palerma? (lá está) sabes prefeitamente que a tua avó nunca teve nenhum segundo casamento
Insolente - mas também nunca pensei que ela fosse acreditar que era negra...
minha mãe - como se tu não soubesses que a tia lurdes era cega ó palerma (lá está)
Insolente - olha lá o steve wonder também era cego e não se matou por causa disso
minha mãe - com certeza mas ele não sabia que era preto...

a minha tia lurdes após o tiro que enfiou no crânio passou a ser vista de uma forma que apenas o seu marido e a corporação dos bombeiros sapadores do bombarral a tinham visto, ou seja, na horizontal... e apesar de a tia lurdes ter filhos de todas as raças e o seu homem só ter uma, passou a ser olhada com respeito e admiração, então eu pensei "isto de morrer é óptimo para a reputação de uma pessoa"... por exemplo o grande rei do rock elvis presley só chegou a rei depois de morrer... o d. duarte pio ao ler isto deve imediatamente pensar "então se calhar o melhor que tenho a fazer é cortar estes dois pulsos que tenho"... mas mesmo antes do feliz acto acontecer a sua mulher isabel interrompeu-o e disse "ó duarte não te mates agora porque logo à noite vai dar o um contra todos e tu disseste que querias ver se o senhor de viana do castelo conseguia vencer o 37 lembras-te?"... e pronto não se matou...

morrer dá ainda imenso jeito para ganhar discussões...

Insolente - o senhor está a querer dizer-me que as crianças violadas deveriam pagar indemnizações por danos morais às pessoas que forem presas e que a comunidade gay deveria cometer um suicídio em massa apenas porque você não gosta das camisas do manuel luis goucha?
senhor - ora nem mais, e acrescento ainda... ahh ahh ahh (forte dor no coração e morre)...
vizinha - então tu matas o homem ó palerma? (lá está)
Insolente - eu não matei ninguem... estávamos a discutir e ele caiu...
vizinha - vivo é que ele não está... era um homem tão sapiente...
Insolente - sapiente? o homem dizia que os gauleses eram os naturais do país de gaules e que as couves de bruxelas são importadas da bélgica...
vizinha - era um grande senhor, não ouses difamá-lo quando já não se pode defender... devias ter vergonha...

não há hipótese, morrer dá a vitória em qualquer discussão... o santana lopes sabendo disso mesmo pensou no suicídio na véspera das legislativas mas não podia estar a faltar à festa da espuma da kapital

alem da morte outra forma de se ficar famoso é fingir loucura... o exemplo vivo disso mesmo é o tino de rans (peço desculpa, tino de rãs)... que para ficar famoso faz-se passar por atrasado mental... esperem, estou neste momento a receber no meu auricular a informação de que o tino de rãs é mesmo atrasado mental... peço então desculpa ao tino... desculpa tino por seres atrasado mental

ora então um grande bem haja


publicado por Insolente às 17:04
link do post | comentar | favorito

28 comentários:
De Pinto a 22 de Abril de 2005 às 19:42
É assim: há gente palerma, e depois há gente parva. Depois há os estupidos e depois há os benfiquistas. Depois existem os burros e depois os sapos. Depois existem os cagalhões e depois o Claudio Ramos...Já me perdi....


De Plantacarnivora a 22 de Abril de 2005 às 16:54
ora então um grande bem haja
para ti tambem e bfs bjssssssssssss


De SumRah a 22 de Abril de 2005 às 15:47
Ok...Da obstinencia á flatulencia..é o k dá vir para aki rir a bom rir e forçar os rins...Só tenho pena de ter de rever sempre os mxms posts... =/ O k nem é mau de todo, pk conseguem sempre ter graça, não importa as vezes k os lemos!! =) Espero km alguma ansiedade pela proxima insolencia, até lá vou revendo os posts e continuando a rir (e sorrir) á conta das tuas palavras.

=)



De Viceversa1000 a 22 de Abril de 2005 às 14:39
Sempre com humor e boa disposição. É sempre bom vir aqui e esboçar no mínimo um sorriso. Haja alegria e boa disposição para temperar a vida. 1 beijinho e bom feriado e bom fim de semana


De Rafa a 22 de Abril de 2005 às 00:32
eu tb tive uma tia k morreu mas foi sem kerer. é k ela n keria mas como nós tds keriamos teve mm de ser. vivemos numa republica democratica por isso ela teve de se sujeitar ao resultado do referendo. a maioria vence.
e os outros tds viveram felizes para sempre...


De Patrícia a 21 de Abril de 2005 às 21:20
Que saudades dos teus textos! Espectaculo, palerma! (brincadeirinha) =)
Beijinhos!


De Plantacarnivora a 21 de Abril de 2005 às 11:41
Não há palavras!!!!!! E quem sai aos seus....não é de Genebra. MAI NADA: GENIAL, simplesmente. Bjssssssssss


De Ana a 21 de Abril de 2005 às 00:24
pera.... "eu tenho um problema grave... " tás mto enganado pah, n tens só um...;) bem bem akele comentário sobre o machismo e o feminismo e o caraças lá no meu blog tava a pedi-las... bjinhos p ti e para a tia lurdes kdo a vires e keep up with the good work;)


De so12 a 20 de Abril de 2005 às 18:48
Atão?????


De Menina_marota a 20 de Abril de 2005 às 10:08
ahahahah... fartei-me de rir!! É pá... não era para rir? Mas eu sou uma menina marota... e achei piada ao dito e fartei-me de rir... mas ele está a falar da tia que morreu? Morreu??!! Qual quê... não vez que ela fez-se de morta para não aturar o... bem não digo... digo-te mas é... adeus... Adeus, não se diz... até logo, então... eheheh Abraço ;-)


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Setembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


posts recentes

Estou de volta... noutro ...

FIM

o oceano índico tem a man...

terminou o caso mateus, a...

luta de boxers

o tuga é algo otário

jorge coroado, mestre da ...

mundial da prostituição

as crianças e os mosquito...

o código da mariquice

arquivos

Setembro 2007

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

links
blogs SAPO
subscrever feeds