Ora Então Um Grande Bem Haja ... oprazerdainsolencia@sapo.pt
Sexta-feira, 22 de Abril de 2005
habemos cerelac (papa)
custa-me ser o mensageiro da desgraça mas as pessoas precisam de saber o que acontece à sua volta... é um drama o que se está a passar, a economia mundial está posta em causa, o desemprego no globo aumentou cerca de 37% só na última semana e famílias inteiras ficaram sem os seus rendimentos e vivem agora no limiar da pobreza... isto porque a equipa de médicos e enfermeiros de joão paulo II ficou sem emprego... o novo papa para evitar maior desgraça contraiu imediatamente uma constipação seguida de congestão nasal mas não pôde evitar a tragédia... e a culpa é do vicks vapospray

é verídico temos um papa diferente... "pronto lá vai o gajo gozar com o pobre do papa bento só porque ele não gagueja tão rápido e tão bem como o joão paulo" (pensa o leitor)... mas que mania leitor, não vou nada gozar com o senhor... aliás nem sabia que já tinhamos papa novo... só descobri à bocadinho porque estava a ver a ecclesia na rtp2 (como de costume)... e eu que até tinha estado no outro dia a passear na praça de são pedro no vaticano, por acaso até vi um monte de pessoas histéricas... na altura não percebi muito bem porquê... a minha primeira reacção até foi "tu queres ver ó Insolente que alguem encontrou o cromo do césar brito da colecção de futebol da panini da época 93/94?" (era um cromo muito raro) mas depois não liguei mais ao assunto... agora que me lembro, uma senhora até falou comigo e disse "olhe aquele senhor que vai ali a andar é o novo papa" e eu disse logo "a andar?" e desatei a rir à parva... eu como sou um gajo novo nunca tinha visto um papa a andar mesmo... só mais tarde é que me lembrei que os papas no início de carreira ainda conseguem fazer essas coisas... quer dizer já me tinham contado lendas em que papas andavam e tal, mas uma vez tambem me disseram que o jorge palma já não bebe... é daquelas coisas que só mesmo vendo... ainda por cima a senhora que me disse isso tinha rastas no cabelo e estava a fazer malabarismos com fogo por isso pensei que fosse uma militante do bloco de esquerda que naturalmente estaria sob o efeito de alucinogénicos e dei-lhe dinheiro para comprar um queque.

de qualquer maneira não noto grandes divergências entre o joão paulo II e o bento XVI... a verdade é que também este gagueja e pode morrer a qualquer momento... a grande diferença visível entre ambos é que o bento faz cócó sozinho... aliás so o facto de urinar de pé fez com que 35 ajudantes de casa de banho fossem demitidos

se o anterior papa era do sporting por se movimentar à velocidade do pedro barbosa e ter a respiração ofegante do josé peseiro, este novo é do benfica... aliás o nome não foi escolhido ao acaso... sendo ratzinger um cardeal conservador e defensivo adoptou o nome do antigo guarda redes do benfica "bento"... "bento" que não foi de todo a primeira opção... a escolha prioritária recaía sobre "papa quim", mas um metalúrgico de rio de mouro chamado joaquim telefonou para o vaticano a dizer que tinha medo de ser assassinado por confusão com o papa e pediu para mudarem o nome... então ficou bento XVI (o sindicato dos metalúrgicos tem mais poder do que se julga)

houve um senhor que apareceu numa janela e disse "habemos papa"... e aí chorei... chorei porque essa frase traz-me recordações da minha infância... de manhãzinha a minha mãe acordava-me para eu ir para a escola e dizia "habemos papa para o pequenvs almoçvs, já non habia cerelac mas ev fiz nestum di choculatum"... e eu respondia "obrigadvs maman... qui horas son? ó merdum já perdi el autocarrum... non sabias acordarmi mais cedum caralhum? mete la papa na peidum"

ora então um grande bem haja


publicado por Insolente às 23:23
link do post | comentar | favorito

18 comentários:
De RITA a 14 de Julho de 2005 às 20:50
mas tb já ouvi dizer que o humor sarcástico esconde uma personalidade frustrada. acredito plenamente mas pronto...os frustrados também têm direito à vida e quando sabem escrever são uma mais-valia. Há quem lhe chame frustração, eu chamo-lhe bom-gosto, ou mAU-gosto, acidez. Que seria de nós sem os ácidos de espírito. concerteza que deles n será o reino dos céus, mas antes isso. ergue as mãos ao senhor por não teres que conviver na santa eternidade com os pobres de espírito. "coitadinho, não digas isso". "ela n é gorda, é forte" "não brinqus com coisas sérias porquue ainda tens um filho e ele nasce deficiente". E se nascer. PRECONCEITUOSOS


De rita a 14 de Julho de 2005 às 20:45
"pensei que fosse uma militante do bloco de esquerda que naturalmente estaria sob o efeito de alucinogénicos e dei-lhe dinheiro para comprar um queque". genial. muito bom. porque é que eu admiro tanto as pessoas que têm a capacidade de descrever "tipo". és o gil vicente dos tempos modernos.


De c.eu.genio a 26 de Abril de 2005 às 13:43
uau, tanta brincadeirinha....acho bem. rir continua a ser um remedio unoversal, p/ quase todas as maleitas (nomeadamente as do espírito e psiqué k são as + traiçoeiras). boa semana. fica bem.


De Paris a 26 de Abril de 2005 às 11:05
Parabens !!! A serio escreves super bem e apesar de o tema ser complicado a abortar ... consegues e ri-me que nem 1 perdida :-) Desculpa o meu portugues mas nasci em França e quase nao tive aulas de portugues, mas keria mesmo deixar te aki 1 mensagem de apoio ... continua !! ciaum :p


De Elise a 25 de Abril de 2005 às 22:04
"habemos cerelac (papa)"

Ahhhhhhhhhhh! E sim curto Xutos! :D


De Zuco a 25 de Abril de 2005 às 17:59
Salve Insutentvs Maximos! Papa est panvnos per mangas (que é como quem diz: Se pingas a papa no pano não lês banda desenhada japonesa) Um Magnum bem haja para ti!


De Jose' Dias a 25 de Abril de 2005 às 12:03
Comé rapaz, tás bom? :) Epá, andei este tempo todo a armar-me em desleixado sem comentar os teus posts, tendo em conta q comentas smp os meus... mas pronto cá estou eu! Espero q esses AVC's nao te tenham deixado moribundo, se calha a nao termos + posts teus é um problema e dps temos q andar à procura de substituto e tal (ou nao)... ;)
Um grande abraço*


De Patrícia a 24 de Abril de 2005 às 23:57
Se bem que a nestum tb é fixe...mas pronto...cerelac (papa) é cerelac...que havemos n´s de fazer? Beijinhos!


De piolha_digital a 24 de Abril de 2005 às 16:43
Tu não desapareças que tu es uma preciosidade!!! LOL pah eu tb comia pensal de chocolate :S e não sou como tu buaaaaaaaaaaa mas porqueeeeeeeeeeeeeeee?????????????? bem era so ver as freiras todas malukas a correr ehehe duvido é q ele tenha pujança pra elas... afinal o senhor ja teve 2 AVC's =S um beijoooooooooooooo azuli*


De Joana a 24 de Abril de 2005 às 16:31
i as pexoas n sabem.. mas o policarpo n ganhou exe concurso ai pra ser papa pk nx nos atrasamos ligeiramente.. é k as 17h tavamos nós ja a preparar a campanhar, t-shirts a dxr POLICARPO i as óstias de chocolate i de aloé vera.. kdo é eleito xte papa k tve d mudar u nome pra bento, k u outro k ele tnha n lembrava nem ao menino jesus, k parece ser tpo u patrao dele.. ora entaum um grd CPT insolente (ves ja sei vir comentar sem m xtares a xatear)**


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Setembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


posts recentes

Estou de volta... noutro ...

FIM

o oceano índico tem a man...

terminou o caso mateus, a...

luta de boxers

o tuga é algo otário

jorge coroado, mestre da ...

mundial da prostituição

as crianças e os mosquito...

o código da mariquice

arquivos

Setembro 2007

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

links
blogs SAPO
subscrever feeds