Ora Então Um Grande Bem Haja ... oprazerdainsolencia@sapo.pt
Quarta-feira, 8 de Dezembro de 2004
Insolente no restaurante
Hoje acordei e lembrei-me (não, não sou nenhum mago feiticeiro porque se fosse já tinha acabado com esta dor que tenho que se me apanha aqui isto tudo) que em moscovo os casacos de camurça não devem ter muita saída (neve e tal) e que na guiné os casacos em geral tambem não têm muito mercado (a folhinha de alface a tapar o genital é mais que suficiente).

Deu-se-me a fome pois claro...nesta noite de feriado as cozinheiras estavam de folga e a minha companheira zangou-se comigo (fica sempre assim quando o chelsea perde) e só cozinhou para ela obrigando-me a recorrer ao belo do ovo mexido (ver o post “O Insolente as mulheres e a teoria”). Como eu não tava para pôr em prática todas as minhas qualidades de cozinheiro optei por ir jantar fora (podia ter posto a mesa na varanda mas não, fui mesmo a um restaurante).

Sentei-me pois claro, numa mesa de preparos vários...molhinho de camarão, chouricinho, presuntinho fatiado, manteiguinha exposta em forma de flor... e de imediato aparece-me um senhor com o respectivo menú. Eu passo os olhos ao de leve pelo conteúdo mas reparo que o senhor se mantém impávido e sereno, na mesma pose, no mesmo sítio, com as mãos atras das costas a olhar para mim.

Eu que só me queria despachar dali com um bife com batatas fritas comecei a sentir-me pressionado...tanto preparo e elegância e eu ía pedir um bitoque? Fiquei nervoso, estive quase a pedir lombinhos de porco mas quando me virei para pedir o senhor tossiu duas vezes...não percebi o que isso quis dizer, talvez o porco não fosse do dia, se calhar não era uma especialidade ou então...estava com tosse. Por via das dúvidas centralizei a minha atenção nos escalopes de vitela mas quando olhei de esguelha para aquela entidade que lá de cima me fixava, esta arqueou as sobrancelhas e com medo do que isso podesse querer dizer voltei-me para a lista. Pensei em pedir peixe espada grelhado mas ele arregalou os olhos, questionei os bifinhos com cogumelos mas ele bateu as pontas dos dedos umas contra as outras de forma ameaçadora. O suor percorria nesta altura toda a minha cara, o meu fio den...os meus boxers estavam colados a mim todos urinados e num momento em que a besta se virou para ajeitar um guardanapo da mesa do lado eu senti que tinha de decidir e num momento de inspiração quase que divina (quase Ramiresca – ver post “Insolente e a criação” para saber mais sobre Ramiro) a minha voz fez-se ouvir e pronunciou “queria uma maionese de lagosta com mexilhões à moda de bruxelas para entrada e lagostins marinados com soufflé de camarão se fizer favor, e já agora uma salada de endívias-roxas-de-verona e queijo.”

Senti-me orgulhoso de mim mesmo, tinha dado a volta á situação...ok eu não gosto de maionese nem de mexilhões mas pelo menos consegui escolher imparcialmente...lá porque não sei o que é soufflé nem endívias-roxas-de-verona não quer dizer que não possa experimentar...não tenho nada a perder...é capaz de me ficar caro mas um dia não são dias...o que importa é que me superei, sou um ser livre, sou acima de tudo uma pessoa responsavel, sou estúpido. E agora vou pagar 125 euros (se não beber nada) por esta merda toda...moral da história:

Custa-te assim tanto fazer uns ovos mexidos??

Passados alguns segundos nos quais eu meditei sobre o que acabei de escrever...o senhor trouxe a carta dos vinhos...eu agora estava preparado...não me urinaria novamente, nem uma gota de suor escorreria desta vez...

“queria uma garrafa de moet chandom se faz favor”

ora então um grande bem haja


publicado por Insolente às 22:58
link do post | favorito

De Kikas a 13 de Dezembro de 2004 às 11:20
Olá, olá, sua Exª. é danadinho, não! Belo texto! Ah! Já agora quando tiver mais algum destes desvaneios, dá para me convidar??? Rsrssss, é que gente diz que aprende, mas errar é humano, e vai haver mais, digo eu! Fique bem, Vou passando por aqui. Bjs


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
pesquisar
 
Setembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


posts recentes

Estou de volta... noutro ...

FIM

o oceano índico tem a man...

terminou o caso mateus, a...

luta de boxers

o tuga é algo otário

jorge coroado, mestre da ...

mundial da prostituição

as crianças e os mosquito...

o código da mariquice

arquivos

Setembro 2007

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

links
blogs SAPO
subscrever feeds