Ora Então Um Grande Bem Haja ... oprazerdainsolencia@sapo.pt
Sexta-feira, 24 de Dezembro de 2004
natal da insolência
é curioso ver que coisas aparentemente iguais podem ser tão diferentes: tanto em casa do valentim loureiro como em casa do francisco louçã se podem fumar charutos dos bons...

anda tudo eufórico, a população está feliz e contente, ouvem-se “vivas” pelas ruas do nosso país... a malta não andava tão feliz desde aquelas duas horas em março em que o preço da gasolina baixou meio cêntimo ou desde aquele dia em que batemos mais um recorde mundial daqueles que nós gostamos do género “maior número de pessoas com uma meia de cada cor a lavar a loiça só com a mão esquerda em pratos da vista alegre depois de um almoço na ponte vasco da gama numa terça feira solarenga do mundo”... é uma época de harmonia e amor onde o companheirismo impera e acontecem actos de fraternidade que nunca se julgariam possiveis, tal como esta situação que eu testemunhei:

o paulinho santos e o joão pinto deram de caras um com o outro quando íam ao bacalhau no bulhão... o paulinho (a)mandou-lhe uma escarreta no olho e o joão pinto disse carinhosamente e passo a citar “meu granda filha da puta tas tao fudido que nem imaginas, não fosse a puta da tua mulher sacar broxes do caralho e eu pegava-te fogo á merda da casa meu cabrão” ... que bonito... nem sangue derramado... nem uma fractura da tíbia... nem sequer um transeunte espancado por ambos... so mesmo nesta época de celebração.

a verdade é essa, estamos numa época de celebração... os flagelos da humanidade deixam de ter importância... sida, drogas, erros de arbitragem... tudo passa ao lado quando se celebra ... o primeiro mês após a queda do governo.

começa a deixar de fazer sentido chamar jesus de menino mas tambem compreendo que “homem jesus” ou “avô jesus” não fique no ouvido, de qualquer forma o dito cujo faz agora 2004 anos... quase podia ser avô do pápa... avô não digo mas pai talvez... irmão mais velho vá lá... ou mais novo... filho se calhar... o mais novo pronto... quer dizer não podia ser filho do pápa... não podia mesmo é que os pápas são obrigados a fazer uma vasectomia quando tomam posse, tipo ritual (não faço ideia)... este foi o primeiro pápa a fazer uma porque antes dele não existiam vasectomias... já me estou a desviar do assunto, o que importa é que jesus já tem idade suficiente para ser lider do pcp.

o facto é que as pessoas andam boazinhas de mais, “bom natal” para aqui “bom natal” para ali, muitos beijinhos e abraços a pessoas que não sabemos quem são e às tias da parte do tio avô que um dia nos contaram que existiam... epah não é saudavel... ninguem é assim tão bonzinho, tirando os deficientes mentais mas esses não se apercebem de que não têm amigos e que ninguem lhes liga pêva.

isto de ser natal e termos de ser pessoas boas obriga-nos a reter no nosso interior todas as maldades e os desejos de vingança que no dia-a-dia não precisamos de acomular... no natal não podemos discutir com o pica no combóio... não podemos desconfiar das contas do merceeiro... a liga de futebol impediu o olegário benquerença de arbitrar durante a quadra para evitar que alguem se xateie... e sem esses escapes as pessoas vão progressivamente atingindo os seus limites até que... rebentam... e todo o mal que temos armanezado, sai à rua mergulhando o país no caos que em janeiro denominamos de... SALDOS.

durante os saldos vale tudo “eu cheguei primeiro puta” as compras a preços diminutos são o escape perfeito para libertar aquela raiva que tinha de sair... pessoas levam bebés para passar á frente nas filas... escondem os casacos que gostam (mas que não sabem se querem comprar) noutra secção da loja para quando la voltarem saberem exactamente onde está... os lugares de estacionamento para deficientes desaparecem... pessoas como a madre teresa de calcutá ou o próprio gandhi seriam esfaqueados se isso significasse a compra daquelas botas de ski em desconto...

num dia beijamos a nossa tia avó da parte daquele senhor que dorme la a sesta mas que não sabemos bem quem é e no dia seguinte pisamos o crânio de gandhi para chegar primeiro... em dezembro somos um autêntico nobel da paz e em janeiro um osama bin laden... no resto do ano voltamos a refilar com o pica no combóio ou a desconfiar das contas do merceeiro e o olegário volta aos relvados... faz tudo parte de um pacto de estabilidade emocional.

um feliz natal para vocês e para os vossos cães

ora então um grande bem haja


publicado por Insolente às 16:15
link do post | favorito

De viceversa1000 a 25 de Dezembro de 2004 às 13:00
Bom! torna-se difícil dizer alguma coisa, é que são tantas coisas que fiquei baralhada, mas ri, ri, ri...e como a minha religião não me permite tecer qualquer comentário nem a favor nem contra. Fica bem e obrigada pela visita. Já agora tá demais o pos!


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
pesquisar
 
Setembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


posts recentes

Estou de volta... noutro ...

FIM

o oceano índico tem a man...

terminou o caso mateus, a...

luta de boxers

o tuga é algo otário

jorge coroado, mestre da ...

mundial da prostituição

as crianças e os mosquito...

o código da mariquice

arquivos

Setembro 2007

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

links
blogs SAPO
subscrever feeds